Estou em Crer

258 páginas | 2014

15 euros


da Introdução:

"Partilho estas coisas como quem abre as portas de casa e convida os amigos dos amigos para uma conversa já há muito começada. A verdade é que estas páginas começaram nas conversas em comunidade, entre companheiros e irmãos, e se organizaram um bocadinho melhor numa Caminhada Pascal do Centro de Espiritualidade Redentorista. Foi depois que veio o desafio de pôr isto por escrito. Mas quis fazê-lo no mesmo tom! Por isso, não é uma “explicação” detalhada do Credo nem uma “exposição” elaborada sobre o Símbolo da nossa Fé, mas uma mão-cheia de conversas à volta daquilo que me dá gosto e alegria. 

Tenho a certeza que me perdoarás, por isso, o tom, as brincadeiras, as histórias, as confidências, as repetições... tudo isso faz parte do ritmo de um grupo de amigos à conversa.

Os seis capítulos foram escritos na minha tão querida Guiné- Bissau, nos intervalos da missão por lá e, por isso, cada uma destas páginas tem para mim a beleza das minhas gentes e o cheiro daquela terra em que me sinto tão em casa. 

Estas conversas sobre o Símbolo dos Apóstolos são só um exercício de olhar para o Credo a uma certa luz, apanhá-lo numa perspectiva capaz de me surpreender e encantar. A verdade é que não acredito que a Fé seja um assunto pesado ou maçador de conversar, e estou convencido que conseguimos sempre arranjar uma linguagem simples para contar o que amamos. Falamos de maneira familiar do que nos é familiar."


Índice:

- Símbolo dos Apóstolos
- Uma História para Contar
- Creio-Amen
- Creio em Deus Pai
- Creio em Jesus Cristo
- Creio no Espírito Santo




2 comentários:

  1. Olá Rui, boa noite, como poderei comprar este livro?

    ResponderEliminar
  2. Olá Rui, boa noite, como poderei comprar este livro?

    ResponderEliminar