Contar

160 páginas | 2018

12 euros


da Introdução:

"Estas coisas não foram escritas para ficarem num livro. Quase sinto que estou a fazer uma maldade a estas palavras todas, por prendê-las no formato de um livro. Foram escritas como cartas entre gente amiga e usadas como artigo de contrabando, passado de mão em mão e pedido aos ouvidos de um e de outro: “arranja-me aí mais um ou dois para levar a uma pessoa amiga”...

Para irmos dar a Jesus, podia ajudar-nos irmos levados pela mão de Maria, ou pela mão de outras Mulheres da Aliança, como Tamar, Raab, Rute, Ana... Para irmos dar a Jesus, seria boa ideia aproximarmo-nos de João Baptista e ver como ele nos apronta e nos aponta para ele, tal como fez aos primeiros discípulos... Para irmos desaguar em Jesus, devíamos meter-nos na torrente da Palavra que andou a passar por Abraão e Moisés, a um abrindo os olhos e a outro abrindo os mares... Para chegarmos a Jesus, o mais fácil seria pormo-nos sobre os ombros de alguém como Isaías, de onde se vê uma Nova Criação, ou sobre os ombros do rei David, de onde se vê a genealogia directa de um Filho tão desejado e surpreendente como veio a ser aquele garoto que começou a crescer na Galileia e que ainda não parou de deitar Corpo, nem dará tréguas ao mundo enquanto não lhe der a volta.

Sete histórias, escritas em forma de apresentação, para nos ajudarem a apresentarmo-nos a Jesus como quem sabe ao que vai. Sete introduções a grandes páginas bíblicas, começando sempre por “era uma vez”, porque a bíblia é História de Contar. Agora que se juntam em livro, estiveram quase quase para chamar-se “Histórias de enContar”..."


Índice:

- Introdução
- Maria
- João
- Isaías
- Moisés
- Abraão
- Mulheres
- David
- JESUS

Comentários